in ,

COMO FUNCIONA O SCORE DO CARTÃO DE CRÉDITO E QUAIS BANCOS NÃO PEDEM

Tanto lojas quanto cartões de crédito usam ferramentas como o Score, que são baseadas em dados do Serasa e do SPC, que analisam o histórico de pagamento do cliente. Dessa forma, as instituições sabem em quem confiar para fazer empréstimos, conceder cartões e assim por diante.

 

Antes de mais nada, devemos lembrar que o Score que é utilizado pelas instituições não tem nenhum tipo de nota de corte. O que existe é um algoritmo que determina quão provável você é de pagar as suas dívidas em dia e assim por diante. Essa informação não é determinista, mas lida pela empresa que você está lidando com, e cabe a ela fazer a escolha se vai lhe liberar o crédito ou não.

 

O Score é tão somente uma pontuação, uma nota. Cabe ao banco, à emissora de seu cartão de crédito ou à loja interpretarem essa nota ou criarem seus próprios conceitos e limites de quais riscos estão dispostos a correr.

 

Se você quer saber mais detalhes sobre o Score, leia esse artigo até o fim e entenda melhor do score e os cartões que não pedem a pontuação:

Illustration of online payment with credit card

COMO DESCOBRIR A SUA PONTUAÇÃO NO SERASA?

 

Infelizmente, não é possível saber sua nota no atendimento presencial do Serasa, e os comerciantes e bancos não podem lhe dar as informações que conseguem. Entretanto, você pode consultar o seu Score de forma bem fácil e manual.

 

Basta entrar no site Serasa Consumidor clicando aqui, depois procure o botão que diz “Consultar agora grátis”. É só preencher os dados que são requisitados pelo pop-up que surge na tela, se cadastrar na plataforma e fim.

 

Só são necessários alguns dados bem simples, como o seu CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail, celular e nome de sua mãe. Com esse login concluído, você pode descobrir a sua pontuação no site.

 

COMO MELHORAR MEU SCORE?

 

Descobriu o seu Score e ele não está tão bom assim? Bem, então podemos te dar algumas dicas para lidar bem com seu crédito e melhorar seu Score:

 

  • Evite atrasar o pagamento de seu cartão de crédito;
  • Pague suas contas e empréstimos em dia e sem atraso;
  • Se pegar empréstimos, faça de valores menores que 30% de sua renda;
  • Faça parte do cadastro positivo, caso esteja precisando de ajuda para melhorar sua pontuação e lidar melhor com suas dívidas.

 

Caso ainda esteja com problemas diante de seu Score, e sem ter um fácil acesso a cartões de crédito, lembre-se que existem alguns cartões que não conferem a sua pontuação, como é o caso de:

 

  1. BANCO INTER: Na sua opção de cartão de crédito consignado;
  2. CARTÃO CAIXA SIMPLES: Que fornece seus cartões sem consulta ao Serasa ou ao SPC;
  3. MEU PAG: Que costuma ser liberado para muitos usuários que têm score baixo, e até mesmo com o nome sujo;
  4. TRIGG: Uma fintech que está crescendo no mercado, oferece diversas vantagens e benefícios, e, em momento algum, faz uma pesquisa de seu limite de crédito.

 

UM MUNDO DE POSSIBILIDADES INDEPENDENTE DE SEU SCORE

 

Para algumas pessoas, a melhoria do score não é uma possibilidade para o futuro próximo, mas ainda assim, para as mesmas, é preciso conseguir um cartão de crédito. E para essas pessoas, temos as opções de cartões de crédito que comentamos logo acima, assim como diversos outros cartões que já comentamos aqui no blog.

 

Confira as listas e os artigos que produzimos por aqui e peça o cartão que melhor combina com suas necessidades! Esperamos ter te ajudado com o presente artigo. Um grandíssimo abraço e nos vemos em breve 😀

 

Fico feliz que leu ate aqui, isso mostra que nosso artigo esta bem interessante! Não esquece de compartilhar para ajudar nosso blog a crescer ok? Qualquer duvida pode nos enviar na pagina de contato, Abraços equipe Vagas em SP.

Written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bradesco Neo: conheça esse cartão de crédito

O PAGBANK É MELHOR QUE O NUBANK?