emprestarfinanças

Conheça os Empréstimos para MEI

Publicidade

Empréstimo para MEI

O microempreendedor individual também conhecido como MEI é uma forma de abertura de um negócio simplificadamente e pode conseguir crédito por meio do empréstimo para MEI.

Publicidade

O objetivo é fazer com que o profissional entre no marcado formal ou então facilitar acesso ao CNPJ.

Além da vantagem do empréstimo, o MEI também possui o registro de CNPJ, consegue um alvará para que seu estabelecimento funcione, pode participar de concessões e leilões realizados pelo setor público.

O MEI também poderá realizar a emissão de notas fiscais, conseguir alguns produtos e serviços de bancos e possuir vários benefícios tributários para um negócio.

Publicidade

Empréstimo para MEI: o que é?

Em cenários onde pode faltar crédito ou devido à falta de gerenciamento financeiro, muitos empresários acabam recorrendo ao empréstimo para MEI.

Esse tipo de empréstimo possui similaridades com o crédito tradicional, porém o empréstimo para MEI possui diversas características diferentes.

Publicidade

De forma geral, o empreendedor, cujo trabalho é exclusivamente com o título de MEI, acaba que possui poucas formas de comprovar renda e isso causa o impedimento de conseguir acessar um empréstimo.

Sendo assim, o empréstimo pessoa online torna-se uma alternativa e para conseguir acessar essa espécie de crédito, o empreendedor deverá disponibilizar o extrato do banco dos últimos 3 meses, com a indicação da renda.

Publicidade

Qual valor que o MEI pode conseguir emprestar?

O dinheiro que o MEI consegue empresar pode variar bastante e começa com R$ 100 e pode achegar até mesmo a R$ 15.000.

Geralmente será concedido algum valor menor para que seja investido na operação, em compra de mercadoria, já os maiores são para investimentos realizados na infraestrutura, em reformas e na compra de máquinas.

O valor também poderá sofrer variações se é a primeira vez que um empréstimo é realizado pelo empreendedor na instituição ou banco.

É comum que após o primeiro empréstimo, e se tudo tiver ocorrido como planejado, esse cliente cria uma boa relação com o banco, portanto, no segundo empréstimo consegue acessar valores mais altos.

Grande parte dos bancos obrigam que o MEU tenha uma conta para conseguir o empréstimo para MEI e em grande parte dos cenários é realizado uma consulta para saber a movimentação bancária e a análise de crédito.

Antes de realizar um empréstimo para MEI é preciso tomar alguns cuidados

Em diversos cenários o empréstimo para MEI é necessário e adequado pelos empreendedores para conseguirem atingir a melhoria e o crescimento desejado em um empreendimento.

Esse é um caso que deve ser analisado antes de fazer uma contratação.

Desta maneira, é indicado que o empresário antes de realizar o empréstimo para MEI faça um projeto do que é desejado exatamente para que seja possível realizar a ampliação desse negócio.

Ou seja, uma pesquisa da quantidade do dinheiro que será usado deverá ser feita.

Portanto, analise o que será conquistado de crescimento com o resultado desse empréstimo que for contratado e projete a quantia a mais o empreendimento irá render para o MEI.

É muito importante que o empreendedor consiga fazer uma separação objetiva do que é dinheiro da pessoa física e do que é dinheiro do estabelecimento.

O empréstimo para MEI deve ser feito com o objetivo de ser utilizado apenas para questões voltadas ao empreendimento.

É muito importante também que o microempresário tenha em mente como será realizado o pagamento desse empréstimo que tiver sido contratado.

Sendo assim, fazer uma planilha com o objetivo de fluxo de caixa pode ser uma maneira de conseguir realizar as projeções financeiras e pagar o empréstimo.

Onde fazer empréstimo para MEI?

Alguns lugares que o empréstimo pode ser feito são:

  • Lendico – acesse o site da empresa para mais informações;
  • Bom Pra Crédito;
  • Caixa;
  • Banco do Brasil

São diversas opções para conseguir o empréstimo para MEI.

Gostou desse texto? Compartilhe-o!