in ,

5 coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito

Um dos fatores que realmente pode afetar a produtividade dos colaboradores é a vida financeira. Por isso, cada vez mais empresas procuram oferecer a seus funcionários orientações sobre cartões de crédito e organização das finanças.

Isso porque a maioria dos brasileiros não costuma ter uma educação financeira. Esse fator faz com que muitos não saibam utilizar adequadamente os cartões, contraindo dívidas impagáveis.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, indicamos algumas informações sobre cartões que todo chefe quer que seu funcionário saiba. São orientações que podem fazer a diferença na saúde financeira e propiciar satisfação no trabalho. Confira!

 

Coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito #1: saiba pedir ajuda

 

Para as empresas que prestam esse tipo de auxílio a seus funcionários, o maior desafio é encorajar os colaboradores a pedir ajuda para planejar o pagamento das dívidas.

Isso porque esse é um assunto muito pessoal, que constrange as pessoas. No entanto, saiba que seu chefe quer exatamente que você explique seus problemas e peça ajuda.

O motivo para que ele deseje isso é muito simples. Se você não está preocupado com dívidas no trabalho, sua produtividade e satisfação serão maiores.

Para as empresas, uma forma de tornar esse tipo de atendimento mais confidencial é terceirizar o serviço, o que permite ao colaborador falar sem receios de sua situação.

Coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito #2: saiba como escolher um cartão

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escolha de um cartão deve levar em conta uma série de variáveis e critérios.

Não se trata apenas de conferir apenas se o cartão tem ou não anuidade, por exemplo.

Antes de qualquer coisa, é preciso conferir se o cartão atende às suas demandas de maneira satisfatória.

Uma forma de verificar isso é atentando para o valor do limite concedido. Se o cartão será utilizado para as compras de supermercado do mês, seu limite permite realizá-las?

Sendo esse critério básico atendido, deve-se atentar para os diferenciais oferecidos pelo produto.

Entre esses diferenciais, podemos mencionar a existência ou não de programas de fidelidade ou a possibilidade de ter um atendimento mais desburocratizado, via app.

 

Coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito #3: saiba quais as taxas praticadas

 

Geralmente, colaboradores endividados sequer sabem quais as taxas de juros praticadas no Brasil ou as taxas cobradas pelas operadoras.

Contudo, esse é um dado fundamental, haja vista que as altas taxas podem comprometer o orçamento de maneira decisiva.

Para que se tenha uma ideia do valor da taxa de juros de cartão no Brasil, elas chegam a quase 300% ao ano, sendo uma das mais altas do mundo.

Além da taxa de juros existem outras que são cobradas pela maioria das operadoras.

Entre elas, podemos mencionar as taxas cobradas por saques feitos em caixas 24 horas, por exemplo.

Há ainda as tarifas cobradas em casos de pagamento de contas de água e luz com cartão. Nesse caso, é acrescentado também o IOF.

 

Coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito #4: esteja atento às políticas de reembolso

 

Em viagens a trabalho, é muito comum que os seja feito o reembolso dos valores gastos pelos colaboradores durante as viagens.

No entanto, a desinformação pode causar uma série de complicações e desentendimentos nesse processo.

Por isso, é muito importante que o colaborador conheça a política de reembolso da empresa, a fim de evitar confusão e cobranças indevidas.

Os termos dessa política devem explicitar todos os detalhes acerca do uso do cartão de crédito concedido aos funcionários em viagem.

Esse conhecimento facilita a comunicação entre chefes e funcionários, o que tende a facilitar o pagamento dos valores a serem restituídos.

 

Coisas que seu chefe deseja que você saiba sobre cartões de crédito #5: esteja atento às promoções e compre à vista

 

Outro hábito que evita do endividamento dos colaboradores é a compra à vista, especialmente quando os produtos e serviços em questão têm valores promocionais.

Os funcionários podem aproveitar ofertas como clientes internos ou atentar para promoções realizadas em instituições parceiras.

Se o cartão de crédito conta com a marca da empresa em que você trabalha, esteja atento a todos os benefícios que podem ser oferecidos aos funcionários.

Por outro lado, evite fazer compras desnecessárias, somente por conta das ofertas.

Tenha em mente que os gastos precisam ser controlados e que podem existir outras demandas a serem supridas.

 

Menos dívidas de cartões de crédito, mais produtividade no trabalho

 

Assim, podemos constatar que o bom uso dos cartões é fundamental para que o colaborador tenha uma vida financeira organizada.

De fato, saber usar os cartões de crédito permite que ele faça um melhor uso do salário, o que costuma trazer mais satisfação no trabalho. Por isso, os chefes devem encorajar programas que deem esse tipo de orientação.

 

 

E você, como utiliza os seus cartões? Há algum tipo de orientação sobre o uso desses meios de pagamento na empresa que você trabalha? Comente!

 

Fico feliz que leu ate aqui, isso mostra que nosso artigo esta bem interessante! Não esquece de compartilhar para ajudar nosso blog a crescer ok? Qualquer duvida pode nos enviar na pagina de contato, Abraços equipe Vagas em SP.

Written by admin

4 maneiras inteligentes de gastar o restante do orçamento em investimentos

O maior problema do Bradescard e como evitá-lo